Topo

Perrone

Justiça quebra sigilo de dados de internauta que ataca direção do Santos

Perrone

06/07/2012 18h20

O Santos obteve na última terça-feira uma vitória na Justiça que deixa o clube perto de descobrir os responsáveis por e-mails ofensivos à diretoria alvinegra. A Net Serviços de Comunicações terá que entregar ao clube dados cadastrais dos donos dos computadores dos quais foram enviadas as mensagens. Nelas, o autor se identifica apenas como Profeta Provinciano.

A Justiça já havia determinado que a Google Brasil fornecesse os endereços de IP (a identificação dos computadores) das máquinas usadas para lançar as mensagens.

Segundo a assessoria de imprensa do Santos, não se trata de censurar críticos da diretoria. A decisão de ir à Justiça foi tomada porque os e-mails levantam suspeitas contra a direção sem provas. Leia abaixo cópia da decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.