Topo

Perrone

Marin indica vice da FPF são-paulino para integrar COL

Perrone

27/07/2012 06h00

José Maria Marin indicou Rogério Caboclo, vice de finanças da Federação Paulista, para fazer parte do COL, o Comitê Organizador da Copa-14. Assim, Marco Polo Del Nero, homem forte da CBF desde o naufrágio de Ricardo Teixeira, amplia sua influência no COL.

Caboclo é o braço direito de Del Nero na federação. É também conselheiro do São Paulo e filho do diretor de relações internacionais do clube do Morumbi, Carlos Caboclo. Motivo de alegria para Juvenal Juvêncio, desafeto do COL nos tempos de Teixeira e amigo do também tricolor Marin.

A nomeação oficial do novo membro ainda não aconteceu, mas deve ser feita em breve por Marin, presidente do COL e da CBF, além de ser unha e carne com Del Nero.

O blog apurou que Cabloco irá receber cerca de R$ 70 mil mensais para trabalhar no comitê. Sua nomeação vai aumentar as críticas internas, até agora bem abafadas pela nova cúpula do futebol brasileiro, contra o que tem sido chamado por cartolas de outros Estados de "paulistério".

A indicação também cria uma expectativa em relação ao relacionamento de Caboclo com Joana Havelange, toda-toda do COL durante o reinado de seu pai. Se agir como na FPF, Rogério não será mero  espectador.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.