Topo

Perrone

Pai de Neymar indica Guilherme da Portuguesa ao Santos

Perrone

10/07/2012 11h21

O blog apurou que Neymar pai indicou à diretoria do Santos a contratação de Guilherme, da Portuguesa. O volante é agenciado por Wagner Ribeiro, mesmo empresário do craque santista.

O comentário na Vila Belmiro é de que o pai de Neymar está preocupado com o enfraquecimento do Santos, que já abriu as portas da Vila Belmiro para as saídas de Ibson, Borges, Alan Kardec, Renteria e Elano (em troca por Miralles). O alvinegro também pode vender Ganso.

Jogar num time enfraquecido é pior para Neymar Júnior. Sem companheiros de alto nível seu projeto de seguir na Vila Belmiro até 2014 pode se tornar um  sacrifício. Daí viria a disposição de seu pai em ajudar o Santos a se reforçar.

A indicação de ao menos um jogador para a equipe alvinegra reforça a imagem que Neymar pai já tem entre alguns agentes brasileiros. É visto como alguém que, escorado em Wagner Ribeiro, dá os primeiros passos para se tornar empresário. Ele tem uma sala no escritório do agente do atacante. De lá cuida de negócios do filho.

Indagado pelo blog sobre ter feito a indicação de Guilherme ao Santos, o pai de Neymar respondeu: "Escreva o que você quiser."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.