Topo

Perrone

Palmeiras descarta aumento para segurar Valdivia

Perrone

24/07/2012 12h24

A diretoria do Palmeiras teme que Valdivia cobre um aumento salarial após anunciar que tem propostas para deixar o clube. Precavidos, diretores alviverdes já falam em pressionar o presidente Arnaldo Tirone para que ele nem aceite conversar sobre reajuste com o jogador.

Até o início da manhã desta terça, nenhuma proposta oficial havia chegado ao Palestra Itália. Houve uma sondagem na qual se falou em 4 milhões de euros.

 O receio é de que o interesse fique apenas na base de ofertas verbais consideradas pequenas pelos dirigentes. Mas que mesmo sem um documento por escrito o chileno queira uma compensação para ficar.

 

Os cartolas, porém, declaram que é impossível pagar mais para Valdivia.  Ele recebe pelo menos R$ 500 mil mensais. Argumentam também que quando tentou se transferir para o Chile, após sofrer um sequestro-relâmpago, o Mago descobriu que ganharia bem menos por lá.

No fundo, os palmeirenses duvidam que algum clube vá mesmo colocar no papel uma oferta para dar mais do que R$ 500 mil mensais ao chileno. Por isso acreditam no risco de o episódio terminar com Valdivia de cara amarrada e querendo ganhar mais. Até agora, porém, o chileno não falou em aumento.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.