Topo

Perrone

Palmeiras planeja festa em Curitiba, desfile em São Paulo e comemoração com patrocinadores

Perrone

11/07/2012 06h00

A diretoria do Palmeiras nega, mas já existe um rascunho da festa do título, caso a equipe levante a Copa do Brasil nesta quarta. Uma casa em Curitiba foi escolhida para uma comemoração singela, só entre cartolas e elenco, após a partida, se der tudo certo.

A torcida também poderá comemorar na Casa Palmeiras, montada na capital paranaense (assim como em São Paulo) para os torcedores sem ingresso acompanharem a final.

Um conselheiro do clube, com aval da diretoria, preparou outras etapas dos festejos. Sua vontade é que o time seja recebido num carro do Corpo de Bombeiros. Nele, o elenco iria até o CT palmeirense, depois de desembarcar  em São Paulo na quinta. Carro e batedores para a escolta já foram "encomendados".

O desfile, no entanto, ainda depende da palavra final da direção de futebol, que deve ouvir a comissão técnica depois da partida com o Coritiba.

Para quinta à noite está sendo preparada uma festa para mais de 300 convidados, a maioria chamada por patrocinadores que bancarão a comemoração. O evento está previsto para acontecer no próprio clube.

Opinião

Planejar a festa não significa que o Palmeiras já dá o título como certo ou que menospreza o adversário. Quem se envolve com os preparativos não faz parte do grupo que terá a missão de quebrar o jejum de conquistas dos palestrinos. E o time de Felipão não deu até agora sinal de "já ganhou".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.