Para clubes, reajuste oferecido pela Globo é mínimo, mas dinheiro a vista seduz
De acordo com dirigentes ouvidos pelo blog, o reajuste oferecido pela Globo para a renovação do atual contrato não empolga. Segundo eles, o aumento é de aproximadamente 15% em relação aos valores atuais para a maioria dos clubes.
Mesmo assim, praticamente não houve hesitação. Os cartolas foram seduzidos pelos valores oferecidos como luvas. São quantias que variam entre R$ 20 milhões e cerca de R$ 40 milhões, segundo gente envolvida nas negociações.
O desejo de botar a mão numa bolada já na assinatura do novo acordo seduziu a todos. Quem ainda não fechou deve bater o martelo nos próximos dias.
Conselheiro de um clube paulista acostumado a negociar com a Globo, no entanto, disse ao blog que a renovação está longe de ser um grande negócio para os times. Isso porque o contrato atual já tem um índice de reajuste. E os valores oferecidos agora (mesmo com as luvas) representam um aumento insignificante para justificar uma prorrogação tão prematura.
O atual contrato de transmissão do Brasileirão terminaria em 2015. Segundo cartolas que conversaram com executivos da Globo, a ideia é que todos renovem até 2018.
Na emissora, comenta-se que dos grandes paulistas só o Palmeiras ainda não definiu todos os detalhes, apesar de as conversas estarem muito bem encaminhadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.