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Para clubes, reajuste oferecido pela Globo é mínimo, mas dinheiro a vista seduz

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24/07/2012 06h00

De acordo com dirigentes ouvidos pelo blog, o reajuste oferecido pela Globo  para a renovação do atual contrato não empolga. Segundo eles, o aumento é de aproximadamente 15% em relação aos valores atuais para a maioria dos clubes.

Mesmo assim, praticamente não houve hesitação. Os cartolas foram seduzidos pelos valores oferecidos como luvas. São quantias que variam entre R$ 20 milhões e cerca de R$ 40 milhões, segundo gente envolvida nas negociações.

O desejo de botar a mão numa bolada já na assinatura do novo acordo seduziu a todos. Quem ainda não fechou deve bater o martelo nos próximos dias.

Conselheiro de um clube paulista acostumado a negociar com a Globo, no entanto, disse ao blog que a renovação está longe de ser um grande negócio para os times. Isso porque o contrato atual já tem um índice de reajuste. E os valores oferecidos agora (mesmo com as luvas) representam um aumento insignificante para justificar uma prorrogação tão prematura.

O atual contrato de transmissão do Brasileirão terminaria em 2015. Segundo  cartolas que  conversaram com executivos da Globo, a ideia é que todos renovem até 2018.

Na emissora, comenta-se que dos grandes paulistas só o Palmeiras ainda não definiu todos os detalhes, apesar de as conversas estarem muito bem encaminhadas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.