Topo

Perrone

Para direção do SPFC, falta de conhecimento de técnico sobre elenco provocou queda em GO

Perrone

26/07/2012 11h56

Ao mesmo tempo em que fala em "acidente de percurso", a direção do São Paulo afirma que a derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO faz parte das adversidades esperadas por quem acaba de trocar o treinador.

"Quando você troca de técnico no meio do campeonato ele leva um tempo para conhecer os jogadores. Isso provoca algumas dificuldades durante a partida, foi o que aconteceu em Goiânia", disse ao blog Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo.

Ficou a sensação na cúpula são-paulina de que o treinador escalou e organizou mal o time, justamente por não ter um conhecimento profundo do elenco. A tese, porém, coloca em xeque Milton Cruz, eterno auxilar e que conhece como ninguém a equipe. Cabe a ele iluminar os primeiros passos de Ney.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.