Topo

Perrone

Para DIS, presidente do Santos libera Ganso até para arquirrival

Perrone

29/07/2012 06h00

 Recente declaração do presidente do Santos causou surpresa e estranheza a membros da DIS (braço esportivo do Grupo Sonda). Ele afirmou que não interessa de onde vem o cheque no caso de Ganso ser vendido.

Para gente da empresa, a afirmação de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ao site Globoesporte.com significa que o presidente santista não tentará dificultar a negociação se um rival paulista, como o Corinthians, tentar levar o jogador.

"Pode ser que a DIS pague, está interessada. Não importa de que lugar vem o cheque. Sendo o Sonda ou não, depositando na conta do Santos e completando o ritual do contrato, não tenho nenhuma preferência" é a declaração do presidente na íntegra.

Indagado pelo blog se de fato não se incomodaria em ver Ganso no Corinthians ou se falava apenas sobre uma possível parceria entre Sonda e Inter, o dirigente santista disse que não queria responder.

Já a assessoria de imprensa do clube afirmou que "a situação é clara: há contrato e uma multa pré-estabelecida. Se o atleta quiser sair, paga a multa e sai. Se um time quiser contratá-lo, faz a proposta. O Santos decide se aceita ou não. Ponto final".

A sensação na diretoria é de que a DIS está interessada numa guerra por meio da imprensa e de que o clube não pode aceitar o embate.

Interlocutor de Ganso diz que o atleta também ficou surpreso ao saber do "tanto faz" presidencial. Até agora, ele trabalhava com a informação de que o Santos não o liberaria para o Corinthians, em caso de proposta, por um valor abaixo da multa.

Apesar das palavras de Laor, a Delcir Sonda continua dando prioridade a colocar o meia no Inter, time de coração do dono da empresa detentora de 55% dos direitos econômicos do craque.

Numa das crises entre Ganso e Santos, teria havido interesse do Corinthians, negado em livro publicado recentemente pelo corintiano Andrés Sanchez.

Hoje, não se fala publicamente no Parque São Jorge na contratação de Ganso, mas há uma corrente no clube favorável a um nome de impacto para atrair patrocinadores. E segundo reportagem de Samir Carvalho no UOL Esporte houve uma reunião recente entre cartolas corintianos e o estafe de Ganso.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.