Topo

Perrone

Pedido de Blatter contra Havelange deixa Del Nero em saia justa

Perrone

15/07/2012 15h50

Como membro do Comitê Executivo da Fifa, Marco Paulo Del Nero terá de se posicionar sobre a destituição de João Havelange do cargo de presidente de honra da federação internacional. Está numa saia justa.

Se votar pela permanência do brasileiro, o novo homem forte da CBF irá contra Joseph Blatter. O presidente da Fifa quer a saída de Havelange por conta da revelação feita pela Justiça suíça de que ele e Ricardo Teixeira fizeram acordo para não serem condenados por aceitarem propinas em contratos envolvendo a Fifa.

Segundo Blatter, a decisão sobre afastar Havelange será tomada no próximo congresso da entidade, com a participação do Comitê Executivo.

Del Nero foi indicado para o Comitê com a bênção de Teixeira, apesar de oficialmente o ex-presidente da CBF não ter a ver com a indicação de seu substituto no cargo. Porém, nos bastidores, Del Nero, vice da confederação Brasileira, e RT  ainda estão alinhados. Tanto que Teixera segue recebendo da entidade, como consultor.

Se for favorável à exclusão de Havelange, Del Nero, além de ir contra o ex-sogro de Teixeira, estará nas entrelinhas reconhecendo a culpa do ex-presidente da CBF no episódio. E indicando que ele mereceria o mesmo castigo, se não tivesse saído da Fifa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.