Topo

Perrone

Santos diz que câmera prova culpa de conselheiro por material proibido na Vila

Perrone

21/07/2012 12h00

A diretoria do Santos afirma ter identificado o responsável por introduzir na Vila Belmiro sinalizadores proibidos pelo policiamento nas semifinias da Libertadores, contra o Corinthians.

Os cartolas não revelam oficialmente o nome do acusado. Declaram, porém, que uma câmera flagrou um conselheiro da Resgate Santista entrando com a caixa, depois encontrada pela PM com sinalizadores numa sala da Vila.

A Resgate Santista foi o principal grupo de apoio de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, mas está sendo abandonada por aliados do presidente santista.

Dirigentes do Santos afirmam terem incentivado o Ministério Público a punir o culpado pela entrada dos sinalizadores. As imagens foram colocadas à disposição da polícia.

O caso incomoda a diretoria porque deu motivo para a Polícia Militar contestar a Vila Belmiro e responsabilizar a cúpula do clube. Isso porque os sinalizadores teriam sido liberados por um funcionário santista depois do conselheiro dizer que só havia apitos e bexigas na caixa.

"Todo mundo sabe que eu distribuí balões e apitos para os torcedores naquela noite. O que aconteceu além disso, a polícia vai investigar", disse Vagner Lombardi, conselheiro santista.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.