São Paulo acerta valores com Globo e ajusta minuta para assinar contrato
Ex-desafeto da Globo e um dos últimos a assinar o atual contrato com a emissora, o São Paulo quer ser um dos primeiros a renovar o acordo. Clube e parceira não revelam detalhes, mas já definiram os novos valores.
A minuta do contrato está com os advogados são-paulinos, que fazem alguns ajustes jurídicos. Em seguida, as mudanças serão apresentadas à emissora para que a assinatura seja feita rapidamente.
A diretoria do São Paulo concluiu que ficar no fim da fila é pior. O poder de negociação fica reduzido, pois todos os outros já fecharam e um time sozinho faz pouca diferença. Por isso mudou de postura.
O blog apurou que a Globo já fechou com pelo menos outros três times, que têm seus nomes protegidos pelos executivos da TV. A emissora está oferecendo de R$ 20 milhões a R$ 40 milhões para cada time no ato da assinatura.
O contrato atual tem validade até 2015, mas a renovação antecipada dará para a Globo os direitos de transmissão do Brasileirão até 2018. Os dirigentes dizem que a iniciativa de fazer um novo acordo partiu da parceira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.