Topo

Perrone

Após vitória em clássico, São Paulo se prepara para receber Andrés em CT, mas corintiano não vai aparecer

Perrone

27/08/2012 19h04

A diretoria do São Paulo se preparou para receber no CT de Cotia o corintiano Andrés Sanchez nesta terça, dois dias após o clássico em que os tricolores bateram o alvinegro no Pacaembu. Mas o diretor de seleções da CBF não vai aparecer.

Na última quarta, o São Paulo recebeu um e-mail da Confederação Brasileira que informava sobre a visita de integrantes da entidade ao centro de treinamento, local escolhido pra abrigar a seleção brasileira antes do amistoso com a África do Sul, no Morumbi.

A mensagem, assinada por uma funcionária do departamento de seleções da CBF, diz que "na visita, deverão estar" Andrés, o administrador Guilherme Ribeiro, o chefe de segurança coronel Castelo Branco e o assistente de administração Roberto Valdemar.

No Morumbi, existe a desconfiança de que Andrés desistiu de aparecer depois da derrota de seu time no clássico. A assessoria de imprensa da CBF, porém, diz que sua presença nunca esteve programada. Afirmou ao blog que o nome do corintiano só aparecia no comunicado enviado ao São Paulo por ser o diretor de seleções da CBF. E que ele não estará no CT porque não é sua função examinar quartos e outros aposentos do CT. Declara ainda que Andrés já visitou o local.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.