Topo

Perrone

Cuiabá pode ter menos jogos na Copa por causa de problemas em obra suspeita

Perrone

18/08/2012 06h00

A Fifa não gosta que metam a colher em seus problemas. Logo não vai se envolver com a confusão em Cuiabá, provocada por suspeitas de irregularidades em licitação para obras do VLT (veículo leve sobre trilhos).

Conforme revelou o UOL Esporte, o consórcio vencedor da concorrência para a construção era conhecido um mês antes da abertura dos envelopes.

Para a federação internacional, o imbróglio só diz respeito às autoridades locais. E o recado para elas é simples. A Fifa não está nem um pouco preocupada. Se Cuiabá (ou outra cidade) não entregar a estrutura de mobilidade urbana prometida, vai perder partidas para quem estiver melhor preparada.

Não se fala em exclusão completa, mas na redução da quantidade de jogos. Pela programação atual, a cidade irá receber quatro partidas, todas na primeira fase.

Vinícius Segalla, repórter do UOL Esporte, informa que o Ministério Público vai continuar propondo ações contra a obra. Com os percalços, o VLT pode não ficar pronto para o Mundial. Nesse caso, Cuiabá deve sofrer retaliações da Fifa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.