Topo

Perrone

No PSG, Lucas multiplica salário por oito

Perrone

09/08/2012 06h00

O blog apurou que Lucas ganhará cerca de 5 milhões de euros por ano no PSG. Isso dá aproximadamente R$ 1,04 milhão por mês. Assim, ele vai multiplicar por oito seu salário atual, de R$ 130 mil mensais.

O Paris Saint-Germain pagará ao brasileiro aproximadamente a mesma quantia que o Manchester United havia oferecido, o que transforma a escolha por Paris muito mais vantajosa para o São Paulo do que para o jogador, em termos financeiros.

De acordo com um dos envolvidos na negociação, a oferta do United pelos direitos econômicos de Lucas (sem nenhum tipo de bônus) não ultrapassaria os 30 milhões de

Euros. Ou cerca de 13 milhões de euros a menos do que os franceses estão pagando.

Apesar da diferença abissal, o São Paulo tinha concordado em vender Lucas para o United. Um advogado do clube brasileiro estava em Manchester para concluir a operação. O contrato já tinha sido redigido e sofria pequenos ajustes quando o PSG entrou no circuito, na última quinta-feira.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.