Topo

Perrone

Seleção tem dez meses para resolver ao menos dez problemas até Copa das Confederações

Perrone

15/08/2012 16h53

A vitória sobre a Suécia nesta quarta marcou o início da contagem regressiva de dez meses para a Copa das Confederações no Brasil. Até lá, a seleção tem pelo menos dez obstáculos para tirar do caminho:

1 – Indecisão sobre quem vai ser o treinador.

2 – Falta de um goleiro que seja o titular absoluto, capaz de dar confiança aos colegas e intimidar os rivais.

3 – Dificuldade de Neymar em partidas decisivas.

4 – Pouca rodagem internacional de Neymar, Oscar, Lucas e Damião.

5 – Ausência de um medalhão do nível de Kaká para liderar o time.

6 – Encontrar sombras para os laterais Daniel Alves e Marcelo.

7 – Os problemas físicos de Ganso.

8 – Evitar que a concentração vire um balcão de negócios às vésperas da competição, como aconteceu na Olimpíada. Thiago Silva, Oscar e Lucas assinaram contratos com times europeus enquanto estavam convocados.

9 – Blindar a comissão técnica da briga política no futebol brasileiro. Hoje, a rivalidade entre Juvenal Juvêncio e Andrés Sanchez atrapalha Mano Menezes.

10 – Ganhar a simpatia do torcedor.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.