Topo

Perrone

Vexame diante do Náutico desencadeia pedidos por aposentadoria de Ceni

Perrone

15/08/2012 23h47

"Se fosse outro goleiro, já teriam aposentado. É chutar no lado direito que entra." Ouvi essas afirmações de um conselheiro do São Paulo minutos antes de Rogério Ceni falhar feio e marcar gol contra, o treceiro do Náutico no jogo desta quarta. Por razões óbvias ele prefere não se identificar.

Ninguém no Morumbi quer ir publicamente contra o principal ídolo da torcida. Mas já existia o temor de que ele não voltasse na ponta dos cascos após longo período de inatividade. Porém, a vacilante atuação do maior goleiro da história do clube contra o Náutico transformou o pressentimento ruim em pesadelo.

 As reclamações contra o capitão explodiram rapidamente nas redes sociais. "Agora até o Rogério está fazendo palhaçadas", "defende de manchete e faz gol de cortada", "pode se aposentar, Rogério", "tem que tirar o Rogério e colocar o Dênis", "está na hora de o Rogério se aposentar, já fez muito pelo São Paulo e não merece ser humilhado". Essas cornetadas foram postadas no Facebook por torcedores são-paulinos logo depois do erro de Ceni.

Ruim para Rogério, pior para Ney Franco, que além de cuidar de seu próprio pescoço, terá que administrar a crise envolvendo justamente quem mais poderia ser útil.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.