Topo

Perrone

Alta procura por ingressos do Corinthians no Mundial não serve como desculpa; santistas enfrentaram o mesmo problema

Perrone

24/09/2012 18h36

Não cola a desculpa da Fifa de que os problemas na venda de ingressos para o Mundial de Clubes ocorreram por causa da grande procura por parte dos corintianos. No ano passado, os santistas também penaram para comprar bilhetes pelo site oficial da entidade. Então, o interesse da torcida do Santos foi num nível semelhante ou a fragilidade do sistema é crônica.

Alvinegros da capital e da baixada sofreram com uma página que travava no meio da compra e que depois voltava a funcionar já com os ingressos esgotados. Muitos torcedores vararam a madrugada tentando e ficaram sem bilhetes.

No caso da Fiel, faltou a Fifa explicar ainda o motivo para informar que os ingressos estavam esgotados e, em seguida, sem aviso prévio, voltarem a ser vendidos. Isso ocorreu praticamente todos os dias.

A única diferença entre os dois episódios é que a imprensa deu muito mais atenção ao calvário dos corintianos. A bagunça foi a mesma.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.