Topo

Perrone

Briga de cartolas em jogo da seleção envolve dirigente do Comitê Organizador da Copa

Perrone

09/09/2012 08h13

 Fechou o tempo no camarote da Federação Paulista no Morumbi, sexta, no jogo da seleção brasileira contra a África do Sul. Gilberto Camargo, vice-presidente de relações públicas e sociais da FPF, brigou com Rogério Caboclo, vice de finanças da entidade e membro do COL (Comitê Organizador Local da Copa-14).

Indicado recentemente por José Maria Marin para o COL, Caboclo foi alvo de uma cabeçada disparada por Giba, como é conhecido seu colega de federação. O barraco não foi maior porque o dirigente do Comitê Organizador tentou se controlar, e outro cartola da federação conseguiu separar os dois.

A amigos, Giba comentou que estava irritado porque Caboclo queria colocar mais gente no camarote. Procurados pelo blog, os dois dirigentes não atenderam às ligações. Por meio da assessoria de imprensa da FPF, no entanto, negaram a briga, confirmada por duas fontes.

O mal-estar foi grande, pois a confusão envolvendo gente do COL aconteceu justamente num evento que servia também para São Paulo exibir suas qualidades como um dos palcos da Copa do Mundo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.