Corinthians arrecada R$ 15 milhões em oito meses com patrocínio na camisa; R$ 20 milhões a menos do que pedia
Sem contar com um patrocinador principal fixo, o Corinthians embolsou aproximadamente R$ 15 milhões com espaços publicitários em sua camisa até agosto. Bem menos do que o planejado.
No início do ano, os corintianos ofereciam todas as propriedades em seu uniforme por R$ 53 milhões por ano. Em oito meses, teria arrecadado R$ 35,3 milhões, caso tivesse conseguido comercializar tudo no preço que pediu.
Apesar da diferença entre desejo e realidade, a diretoria assegura que as finanças não foram afetadas. A renovação contratual com a Globo, o Pacaembu quase sempre com mais de 20 mil torcedores, a premiação pelo título da Libertadores e a participação no Mundial de Clubes da Fifa asseguram a saúde financeira, de acordo com os cartolas. Já a oposição critica. Avalia que o marketing corintiano congelou após a saída de Ronaldo.
Além dos patrocinadores na camisa, o departamento de marketing fatura com outros meios de publicidade. Até julho, por exemplo, patrocínio de uniforme e outras formas publicitárias juntas tinham gerado para o clube uma receita de R$ 19,4 milhões.
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