Topo

Perrone

Derrota para Vasco deixa preparação física do Palmeiras na berlinda

Perrone

12/09/2012 23h59

A derrota por 3 a 1 para o Vasco é um prato cheio para aumentar as críticas no Palestra Itália em relação ao preparo físico do time.

 Cartolas reclamam que falta fôlego no segundo tempo, etapa em que o alviverde levou dois gols em São Januário. Contra ao Atlético-MG, na rodada anterior, a rede palmeirense balançou três vezes nos 45 minutos finais.

No Rio, ficou evidente como o cansaço dos paulistas resultou em muito espaço para o Vasco armar suas jogadas. Exatamente como previam os críticos do preparador físico Anselmo Sbragia.

Por tabela, Felipão já era questionado antes do jogo com o Vasco por não ter tomado providências para acabar com a falta de gás.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.