Topo

Perrone

Felipão gera nova crise no Palmeiras e é acusado de tentar encobrir falhas do time

Perrone

11/09/2012 06h58

 Felipão voltou a gerar turbulência no Palestra Itália com suas declarações. O departamento jurídico do clube foi bombardeado por críticas. Isso depois de o técnico dizer que o Atlético-MG trabalhou bem para colocar Bernard em campo e que se o Palmeiras trabalhar direito também vai conseguir bons resultados.

Há na diretoria quem queira agora caçar culpados pela suposta fraqueza palmeirense no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Mas Felipão não saiu ileso. É acusado por cartolas de ter agido com a intenção de desviar o foco de uma nova má atuação do time. Ele é mestre nessa arte, disparam seus críticos.

A alfinetada de Scolari também ressuscitou o antigo caso de Henirque, que expulso de maneira polêmica ficou fora da primeira partida da final da Copa do Brasil. O clube não conseguiu escalar o jogador no tapetão.

Torpedeado, o diretor jurídico Piraci de Oliveira explicou em sua página na internet que o Palmeiras não tinha como impedir o Galo de conseguir o efeito suspensivo para Bernard. O cartola reclamou de estar recebendo críticas injustas.

Questionado pelo blog, ele isentou Felipão e afirmou que as reclamações já aconteciam antes do jogo com o Atlético-MG.

Sobre Henrique, Piraci disse que o episódio não se encaixava nos casos em que é possível pedir efeito suspensivo, pois o recurso já tinha sido jugado antes da partida seguinte.

Assim, o Palmeiras começou uma semana decisiva na luta contra o rebaixamento em meio a um novo tiroteio. Certamente, a briga em nada ajudará a equipe em campo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.