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Oposição do Fla pede advertência para Patrícia por usar Love em campanha e pode impugnar candidatura

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28/09/2012 06h00

A oposição do Flamengo pede à presidência do Conselho Deliberativo que puna pelo menos com advertência por escrito Patrícia Amorim. O argumento é de que ela violou o estatuto rubro-negro ao usar Vágner Love em sua campanha como candidata a vereadora no Rio.

Pelas regras do clube, símbolos e funcionários do Flamengo não podem ser usados por sócios em campanhas eleitorais.

Se aplicada, a advertência pode ter sérias complicações para a atual presidente. Isso porque os sócios punidos até três anos antes da eleição do clube perdem direito a voto. E só pode se candidatar quem tiver o direito de votar, de acordo com o artigo 154.

Como a advertência é uma punição, Patrícia, candidata a mais um mandato, se tornaria inelegível na próxima eleição para presidente do Flamengo.

Para reforçar a tese, a petição entregue pelos opositores lembra que em 2002 o vice-presidente Júlio Lopes foi suspenso por 30 dias pelo Conselho Deliberativo sob a acusação de usar o Flamengo em sua campanha para Deputado Federal.

Os conselheiros Jorge Roberto Teixeira Braga e Francisco Gularte encabeçam o pedido, endereçado a Sylvio Capanema de Souza, presidente do Conselho. O blog não conseguiu localizar Patrícia para falar sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.