Topo

Perrone

Risco de rebaixamento já preocupa construtora de estádio do Palmeiras

Perrone

03/09/2012 12h03

 O medo de ver o Palmeiras na segunda divisão chegou à WTorre. A construtora responsável pelo novo estádio do clube teme que a venda antecipada de camarotes seja prejudicada pela queda, se ela acontecer.

A comercialização de cadeiras cativas e camarotes ainda não começou, mas é importante para a empresa, pois permitirá uma antecipação de receitas. Ela poderá receber dinheiro antes de o estádio ficar pronto.

Dirigentes do clube comentam que a venda pode começar ainda neste ano. Mas iniciar a comercialização em meio à luta contra o rebaixamento não seria a melhor das estratégias de marketing.

Se a venda só acontecer no ano que vem, e o time estiver na Série B, a empresa prevê grandes dificuldades. A equipe precisa estar bem para motivar o torcedor.

Ao mesmo tempo em que integrantes da WTorre demonstram preocupação, a diretoria palmeirense é criticada internamente por reagir com uma certa apatia diante do momento crítico.

Para piorar, o próximo jogo, contra o Sport, concorrente na luta conta a degola, é encarado como uma guerra pelos pernambucanos.

"Gostaria que o Brasil inteiro ficasse de olho no juiz nessa partida. A nova arbitragem da CBF continua favorecendo os grandes. O Palmeiras é o time do Marco Polo Del Nero (vice regional da CBF). E time grande em desespero apela para todas as armas", disse ao blog Guilherme Beltrão, diretor de futebol do Sport.

Enquanto isso, a cúpula palmeirense segue preocupada com a eleição no início de 2013 e empenhada na interminável caça aos responsáveis por vazar informações para a imprensa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.