Topo

Perrone

São Paulo e DIS já miram jogadores para celebrar nova parceria

Perrone

27/09/2012 06h00

Em lua de mel, DIS e São Paulo se movimentam para investir juntos em novos jogadores. "Combinamos que vamos fazer algumas contratações juntos. Conversamos sobre nomes que achamos viáveis e estamos procurando alguns outros", disse ao blog Adalberto Baptista, diretor de futebol são-paulino.

O dirigente, porém, não revelou os atletas cogitados pela nova parceria. Também não há um valor estipulado.

A ideia nasceu durante as tratativas para levar Ganso da Vila Belmiro ao Morumbi. O São Paulo aproveita o fato de a DIS não querer mais se relacionar com o Santos, e vice-versa.

A empresa avalia que o clube tratou mal o meia e que desprezou o aporte financeiro feito por ela em outras contratações, como a do lateral Danilo. Comprado pela DIS, ele rendeu cerca de 6 milhões de euros ao time do litoral. Por sua vez, o Santos alega que a ex-parceira fez contratos lesivos para o clube durante a administração de Marcelo Teixeira.

Não dá para terminar sem lembrar que os tricolores já se desentenderam feio com a DIS. Foi quando venderam Breno para o Bayern, na época em que viravam a cara para empresas e investidores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.