Topo

Perrone

Conselheiro do Santos tenta impedir clube de usar camisa com número laranja

Perrone

17/10/2012 18h33

Miralles com a camisa polêmica

Leandro da Silva, conselheiro do Santos, protocolou no Conselho Deliberativo requerimento que tenta impedir o clube de continuar jogando com a nova camisa listrada.

Ele alega que o uniforme não pode ser usado porque o número foi estampado em laranja. O estatuto determina que o uniforme só pode ter preto e branco. A menos que haja prévia aprovação do Conselho. Como não houve uma reunião para tratar do tema, a camisa estaria na contramão das regras alvinegras.

O pedido é para que o presidente do Conselho determine ao Comitê Gestor do Santos que a camisa não seja mais usada.

Laranja é também a cor do patrocinador BMG, que no uniforme azul teve sua marca estampada em preto. Estatuto à parte, também há conselheiros que acharam a camisa feia. Não gostaram do espaço preto na parte de trás que parece um colete.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.