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Contrato para vestir Nike iguala Santos a Bahia e Coritiba e irrita conselheiros santistas

Perrone

02/10/2012 11h36

O Santos veste Nike, mas não recebe da fabricante de material esportivo para isso. Quem paga para o clube é a Netshoes, especializada em vendas pela internet. Ela é de fato a principal parceira do Peixe no fornecimento e distribuição de uniformes.

O compromisso da Nike é atender a Netshoes. O contrato é semelhante aos formalizados com Bahia e Coritiba, que também usam roupas do fornecedor da seleção, mas que têm contrato com uma intermediária.

Conselheiros santistas descobriram apenas recentemente os detalhes do acordo e de maneira extra-oficial.  Passaram a protestar. Acreditam que o fato de o compromisso não ser diretamente com a Nike justifica a dificuldade que dizem existir para encontrar alguns produtos do clube nas lojas.

Reclamam também de que o Santos não teve tratamento igual ao de Corinthians e CBF, contratados diretamente pela Nike. Falam em menosprezo por estarem no mesmo patamar de Bahia e Coritiba, apesar de o alvinegro ganhar mais.

Para a Nike a existência de uma intermediária não muda o tratamento dispensado ao time do litoral paulista. A empresa alega que todas as necessidades do clube são atendidas. E que se não fosse por meio da Netshoes não poderia ser fornecedora de Santos, Coritiba e Bahia, pois teria dificuldades na distribuição para lojas.

Até a publicação do post, a diretoria de comunicação do Santos não havia respondido ao blog sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.