Topo

Perrone

Criticado por escalar Daniel Carvalho e "queimar" jogadores, Kleina vê fim de lua-de-mel no Palmeiras

Perrone

08/10/2012 11h21

A derrota para o São Paulo fez Gilson Kleina receber as primeiras críticas de diretores e conselheiros do Palmeiras.

 Os cartolas não perdoam o técnico por escalar Daniel Carvalho, apesar de ele admitir ter errado. Reclamam também que o treinador queimou os jogadores ao falar da indolência do time.

As críticas rompem a lua-de-mel entre cartolagem e técnico. E faz os órfãos de Felipão sentirem saudades. Afirmam que Scolari não seria "ingênuo" como Kleina e escalaria um time mais "fechado" para  segurar o São Paulo. A avaliação é de que o técnico enfraqueceu demais o meio-campo com Daniel Carvalho, sem poder de marcação.

Os insatisfeitos já rotulam Kleina como "técnico de time pequeno" e fazem o treinador começar a sentir a pressão habitual no Palestra Itália, antes aliviada pelas três vitórias iniciais obtidas em seus primeiros jogos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.