Topo

Perrone

Derrota em eleição municipal desanima Patrícia Amorim em campanha no Flamengo

Perrone

10/10/2012 16h16

Patrícia Amorim sentiu o golpe da não reeleição como vereadora do Rio. Ficou tão abatida que seus colaboradores temem pela campanha para tentar se reeleger presidenta do Flamengo em dezembro.

Afirmam que se a candidata continuar desanimada deve ser atropelada pelos concorrentes. São seis opositores na disputa.

Na avaliação de gente próxima a Patrícia, ela precisa colocar a campanha na rua. Começar a responder aos ataques e mostrar a mesma disposição de seus concorrentes. Um bom começo, dizem, seria dizer em público que os salários dos jogadores estão atrasados porque o dinheiro reservado foi penhorado. E que a dívida em questão não foi contraída em sua administração.

Mas, por ora, a dirigente ainda tenta se recuperar da decepção na eleição municipal. Ela teve 11.687 votos. Foi superada por Andrade, ex-técnico do Flamengo e também não eleito. Ele foi escolhido por 16.609 eleitores.

Entre a tropa de Patrícia ficou a certeza de que os ataques feitos pela oposição minaram também sua campanha para Câmara Municipal. Ou seja, o Flamengo implodiu sua carreira como vereadora.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.