Topo

Perrone

Desafeto de Nuzman ameaça ir à Justiça para concorrer à presidência do COB

Perrone

05/10/2012 06h00

Uma ação na Justiça pode ofuscar a votação em que Carlos Arthur Nuzman planeja se reeleger presidente do COB nesta sexta.

Eric Maleson, presidente da CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) ameaça ir à Justiça tentar uma liminar que obrigue o COB a aceitar sua candidatura. A chapa do desafeto de Nuzman foi impugnada sob a alegação de ferir o regimento interno, que exigia o apoio de dez confederações.

"Acontece que esse regimento interno é como cabeça de bacalhau, ninguém nunca viu. E minha candidatura está de acordo com o estatuto do COB", disse Maleson ao blog.

Ontem à noite ele ainda estudava se iria à Justiça. "Acontece que está difícil achar um advogado que queira brigar com o Nuzman. Já consultei uns dez, mas ninguém quis. Todos têm medo", afirmou o dirigente.

Com ou sem ação, a eleição já não será como planejava Nuzman. Ele sonhou com uma reeleição sem contestação. Ficou difícil após o escândalo de espionagem nos Jogos de Londres envolvendo funcionários do Comitê Rio-16 e da acusação com direito a vídeo contra gente do COB de arrombamento da CBDG.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.