Em oito meses, Corinthians arrecada mais do que no ano passado inteiro com ingressos, mas receita de marketing cai pela metade
Nos oito primeiros meses de 2012 o Corinthians arrecadou mais com a venda de ingressos do que no ano passado inteiro. São R$ 28,1 milhões até 31 de agosto contra R$ 27,1 milhões em 2011. Os números estão no balancete de agosto divulgado no site do clube.
Ao mesmo tempo em que a receita de bilheteria subiu, entrou menos dinheiro com ações de marketing. Sem patrocinador principal fixo na camisa, o alvinegro embolsou até o final de agosto R$ 22,7 milhões. O blog apurou que, deste valor, cerca R$ 15 milhões são referentes a patrocínios no uniforme. O restante foi obtido com outros tipos de publicidade. Em 2011, foram R$ 44,3 milhões gerados pelo marketing corintiano.
Até agosto, o departamento de futebol apresentou um superávit de R$ 4,5 milhões. Bem menos do que os R$ 16,6 milhões registrados em 2011.
Já o superávit do clube (futebol, outros esportes e área social) em 2012 está em R$ 4,8 milhões. No ano passado foi de R$ 5,3 milhões.
De acordo com os dados oficiais do Corinthians, a dívida diminuiu de R$ 178,4 milhões em dezembro de 2011 para R$ 177,1 milhões em 31 de agosto de 2012. Veja abaixo reprodução do balancete de agosto do futebol corintiano publicado no site do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.