Topo

Perrone

Fifa assegura mais 4.500 ingressos por jogo do Mundial ao Corinthians

Perrone

29/10/2012 13h14

A Fifa garantiu ao Corinthians mais cerca de 4.500 ingressos por jogo do Mundial de Clubes, além das entradas já compradas por seus torcedores diretamente no site da entidade.

No entanto, o clube foi orientado pela federação internacional a não abrir venda em bilheteria. Os ingressos serão repassados à agência de turismo parceira do alvinegro, patrocinadores, conselheiros e membros do programa de fidelidade Fiel Torcedor.

O clube pagará à Fifa e cobrará em seguida dos torcedores. Por isso, o Corinthians toma cuidado para que não sejam pedidos mais ingressos do que o necessário. Em caso de encalhe, o clube teria que arcar com o prejuízo.

Funcionários do Corinthians e da empresa que gerencia o programa de sócio-torcedor estão entrando em contato com agência, patrocinadores e  torcedores interessados e mais assíduos. A ideia é fechar até quarta a encomenda à Fifa no limite de cerca de 4.500 para cada uma das duas partidas.

Além dessa carga, a Fifa fará em novembro uma nova venda pela internet. Os ingressos enviados ao Corinthians serão mais caros. Isso porque o clube terá que pagar taxas cambiais que serão repassadas aos compradores.

Cada conselheiro corintiano poderá comprar dois bilhetes. O blog apurou que pelo menos 150 membros do Conselho Deliberativo planejam ir ao Japão.

Como a Fifa informou que mais de 10 mil entradas para as semifinais foram compradas por brasileiros, com a nova carga enviada ao clube é possível prever que pelo menos 14.500 corintianos viajarão ao Japão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.