Fifa vê chance mínima de Recife participar da Copa das Confederações
A declaração de Jeróme Valcke sobre a Copa das Confederações acontecer com menos estádios do que os seis previstos foi mais do que um recado direto para Recife. O secretário-geral da Fifa refletiu o que pensam os engenheiros da entidade.
Antes mesmo da vistoria desta terça, eles relataram para a cúpula da Fifa que é praticamente impossível a Arena Pernambuco ficar pronta até fevereiro de 2013, data em que a federação internacional quer todos os estádios da competição prontos.
A Secopa (Secretaria Extraordinária de Copa) de Pernambuco discorda. Por meio de sua assessoria de imprensa disse ao blog que o estádio ficará pronto dentro do prazo.
O discurso do governo pernambucano, no entanto, vale menos para a Fifa do que a palavra de seus técnicos. A entidade anuncia em novembro as sedes da Copa das Confederações.
Nos bastidores, o presidente do COL (Comitê Organizador Local), José Maria Marin, alinhado com o governador Eduardo Campos, pede à Fifa por Recife na competição. O próprio governador também não desistiu de convencer Valcke de que a arena ficará pronta a tempo. Até agora a dupla não teve sucesso.
A sinalização da Fifa é de que a decisão será técnica, baseada apenas no relato de seus engenheiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.