Topo

Perrone

"Nuzman, obrigado por não ser bonzinho. Quem conquista é o malvado", diz presidente de Confederação

Perrone

07/10/2012 13h55

Carlos Alberto Fróes

O blog teve acesso a uma curiosa troca de e-emails entre cartolas olímpicos em que Carlos Arthur Nuzman é elogiado por não ser "bonzinho". Há também uma apologia aos "malvados".

A comunicação começou com o presidente do COB, que na última sexta enviou mensagem aos chefes de confederações para agradecer ao apoio à sua reeleição.

Em seguida, Carlos Alberto Machado Fróes, da Confederação Brasileira de Triatlo, respondeu a Nuzman, copiando os demais, com as palavras abaixo.

"Já escutei algumas vezes que você [Nuzman] não é 'bonzinho'. Ora, para conquistar desafios e cumprir metas não se pode ser 'bonzinho'. Tem que ter austeridade e competência. Obrigado presidente Nuzman por não ser 'bonzinho'. Alguns amigos presidentes de confederação vão entender o que escreverei a seguir: 'Bonzinho' não conquista nada. Quem conquista é o 'malvado' (no bom sentido)".

O blog telefonou para Fróes, que não atendeu aos telefonemas. Até a publilcação deste post, o dirigente também não respondeu ao e-mail com pedido para explicar melhor suas afirmações.

Nuzman, o "malvado no bom sentido" foi reeleito com apenas um voto contra. O escândalo de espionagem nos Jogos de Londres e a acusação, registrada em vídeo, de invasão à Confederação de Desportos no Gelo não fizeram nem cócegas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.