Topo

Perrone

Palmeiras teme prejuízo em campo por faltar à reunião na federação

Perrone

26/10/2012 13h20

 

Tirone é criticado até por alguns de seus diretores

Dirigentes e conselheiros do Palmeiras temem que a ausência do clube no Conselho Técnico do Campeonato Paulista, nesta quinta, tenha reflexos negativos para o time em campo.

Um diretor e três membros do Conselho Deliberativo ouvidos pelo blog têm esse receio. A avaliação é de que o clube se enfraqueceu nos bastidores ao não prestigiar um evento da Federação Paulista. Principalmente em relação  à arbitragem e à Justiça Desportiva. E o episódio pode respingar na relação com a CBF, que tem o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, como vice. Além disso, José Maria Marin participou do Conselho Técnico.

Serafim Del Grande, ex-diretor palmeirense, acredita num efeito ainda mais direto na equipe. "Não vejo risco de retaliações. O problema é que esse tipo de atitude enfraquece o time moralmente. Os jogadores percebem que não têm respaldo, notam o descaso. Além disso precisamos ter bom relacionamento como todo mundo, mas o presidente e o vice não têm trânsito com ninguém. Por respeito ao Palmeiras, eles deveriam se demitir", afirmou Serafim ao blog.

Citados pelo ex-dirigente, Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo não atenderam aos telefonemas do blog. O presidente ainda enfrentou críticas públicas de um de seus diretores. "Se ele ignora uma reunião dessas, será que sabe a situação do Palmeiras no Brasileiro?", disse à coluna Painel FC, da Folha de S. Paulo, José Reginaldo Tripoli, diretor de boxe.

"Qualquer que seja a justificativa foi um erro não termos ido à FPF", escreveu em sua conta no twitter Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras.

Ao justificar a ausência, Frizzo afirmou ao UOL Esporte que não chegou a ele o comunicado sobre a data e o horário da reunião. E que a falha de comunicação pode ter ocorrido por causa das constantes viagens que tem feito com o time.

O tamanho do constrangimento pode ser medido pelo fato de o presidente aparecer na federação bem depois de o evento acabar para se justificar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.