Topo

Perrone

Presidente do Palmeiras deve pedir autorização de conselheiros antes de contratar

Perrone

11/10/2012 11h23

 Antes de contratar para a próxima temporada, o Palmeiras deverá apresentar seus planos para o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) e pedir a aprovação do órgão. Pelo menos essa foi a recomendação que o presidente do clube recebeu nesta quarta.

Por unanimidade, o órgão aprovou a orientação para que Arnaldo Tirone detalhe as contratações, explicando como obterá recursos para pagar a conta. Ele deve fazer o mesmo antes de dar aumento a jogadores.

O COF alega que o orçamento do clube para 2012 já estourou, por isso quer ter certeza de que o Palmeiras terá condições de assumir novos compromissos até dezembro, ainda que os atletas atuem só em 2013. Mas a medida vale também para casos em que o pagamento será feito a partir do ano que vem. Há preocupação com o cresimento da dívida alviverde. Além disso, o clube terá eleição para presidente no início de 2013, e os cofistas querem evitar surpresas para o próximo presidente, se Tirone não for reeleito.

 Os membros do conselho avaliam que estão ajudando Tirone. Se barrarem uma contratação como a de Alex, por exemplo, a torcida não poderá culpar o presidente. E o clube ficará livre de dívidas que não pode pagar.

Presente na reunião, Tirone não se manifestou contra a decisão do COF.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.