Retorno de Kaká mostra que Brasil tem mais dificuldade em montar time do que para entregar estádios da Copa
O excelente retorno de Kaká à seleção contra o Iraque marca mais uma reviravolta na preparação do time brasileiro. Mano Menezes terá mesmo que rever seus conceitos e remontar a equipe que teima em não ficar pronta para a Copa do Mundo.
É mais um recomeço de trabalho. Seguindo ordens de Ricardo Teixeira, o treinador deu o pontapé inicial rumo a 2014 banindo jogadores que fracassaram na África do Sul.
Não deu liga e ele recorreu a alguns veteranos, como Ronaldinho Gaúcho, mas se decepcionou com eles. Retomou o trabalho com os novatos, não venceu a Olimpíada e voltou a abrir as portas para um ou outro medalhão. Luis Fabiano foi lembrado, mas não parece estar nos planos para o Mundial, ao contrário de Kaká.
A menos de um ano da Copa das Confederações, o jogador do Real pinta agora como o escolhido para liderar a molecada, que até então era treinada para se virar sozinha. O volante Paulinho, distante da seleção num passado recente, também começa a ganhar espaço.
Com essas idas e vindas, o Brasil começa a ter mais problemas para construir o time do que para erguer os estádios da Copa.
A Fifa acredita até que as arenas de Recife e Salvador, ainda oficialmente ameaçadas de ficarem fora da Copa das Confederações, estarão prontas. Porém, já existe um certo receio de cartolas da federação internacional de que o país anfitrião não chegue à competição na ponta dos cascos. E nem no Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.