Topo

Perrone

Torcida organizada do São Paulo repreende integrantes que não votaram em seu candidato a vereador

Perrone

10/10/2012 12h02

Com Renan Prates, do UOL Esporte

Os líderes da Independente, principal organizada do São Paulo, estão revoltados com a falta de apoio de seus integrantes ao vereador reeleito Police Neto. No site da torcida, a direção da uniformizada dá um puxão de orelha nos associados que não votaram em seu candidato.

"A Independente é muito forte. Com o apoio que demonstramos ele deveria ter sido eleito com 45 mil votos e não com pouco mais de 28 mil votos como foi", diz trecho do comunicado publicado na página da torcida.

Em outra parte está escrito: "Esse episódio foi determinante para vermos que os muitos associados precisam apoiar mais os ideais da nossa torcida. Uma vez que ele correu com a gente, era fundamental que todos nós votássemos nele, isso se chama reciprocidade!".

O texto afirma também que o vereador ajudou a Independente a realizar o sonho de ter um terreno próprio para a construção de sua sede. "Nós estamos comprometidos com os associados, e os associdados estão comprometidos com a entidade?", questiona a direção.

A indignação da torcida talvez tenha a ver com a comparação entre o desempenho de Netinho, como é conhecido o vereador do PSD, e os apoiados por outras uniformizadas. Ele ficou atrás de candidatos abraçados por Gaviões, Mancha e Torcida Jovem do Santos. Confira abaixo.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.