Topo

Perrone

Ação de ex-jogador Muller contra editora vira disputa trabalhista com São Paulo

Perrone

06/11/2012 15h47

O comentarista e ex-jogador Muller entrou com uma ação para receber indenização por danos morais de uma editora que produz álbuns de figurinhas. Alegou não ter recebido pelo uso de sua imagem. Mas o caso acabou atingindo o São Paulo, seu ex-time.

A editora Panini se defendeu exibindo um contrato pelo qual o São Paulo autorizava a empresa a usar a imagem de seus jogadores.

 Assim, a juíza Monica de Cássia Thomaz Perez Reis Lobo, da 1ª Vara Cível de São Paulo, entendeu ser um caso trabalhista. Ou seja, Muller deve cobrar do São Paulo a indenização a que julga ter direito. Por isso ela remeteu o processo para a Justiça do Trabalho.

A decisão foi publicada nesta terça no Diário Oficial de São Paulo, sem o valor exigido por Muller. O blog telefonou para Kalil Rocha Abdala, diretor jurídico do São Paulo, mas ele não atendeu ao celular.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.