Topo

Perrone

Afinidade com Ronaldinho Gaúcho ajuda Felipão a voltar para seleção

Perrone

28/11/2012 20h15

 Ronaldinho Gaúcho tem sua parcela de responsabilidade no retorno de Felipão à seleção. José Maria Marin é fã do veterano e não esconde que quer vê-lo com a camisa do time nacional. O presidente tornou-se mais simpático à ideia de contratar Scolari ao saber que ele ainda confia em Ronaldinho. "Comigo ele joga [bem]", costuma dizer o treinador.

Com Felipão no comando, aumentam as chances de o presidente ver o seu xodó defendendo o Brasil durante a Copa no Brasil.

A implicância de Scolari com empresas e agentes também pesou a seu favor. Pouco depois de assumir a presidência da CBF, Marin disse conhecer todos os truques de treinadores e empresários.

Interlocutores do presidente da confederação afirmam que ele ouviu elogios a Felipão feitos por seu antecessor, Ricardo Teixeira.

Esses fatores se juntaram à derrocada do Santos de Muricy Ramalho, que chegou a ser o preferido de Marin, logo após ele assumir à presidência.

Até sua saída do Palmeiras acabou colaborando para o retorno de Felipão à CBF. Muito mais fácil para entidade negociar com um técnico desempregado. Para sacramentar sua volta por cima, Scolari se afastou dos holofotes para evitar declarações desastrosas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.