Blog do Perrone

Afinidade com Ronaldinho Gaúcho ajuda Felipão a voltar para seleção

Perrone

 Ronaldinho Gaúcho tem sua parcela de responsabilidade no retorno de Felipão à seleção. José Maria Marin é fã do veterano e não esconde que quer vê-lo com a camisa do time nacional. O presidente tornou-se mais simpático à ideia de contratar Scolari ao saber que ele ainda confia em Ronaldinho. “Comigo ele joga [bem]”, costuma dizer o treinador.

Com Felipão no comando, aumentam as chances de o presidente ver o seu xodó defendendo o Brasil durante a Copa no Brasil.

A implicância de Scolari com empresas e agentes também pesou a seu favor. Pouco depois de assumir a presidência da CBF, Marin disse conhecer todos os truques de treinadores e empresários.

Interlocutores do presidente da confederação afirmam que ele ouviu elogios a Felipão feitos por seu antecessor, Ricardo Teixeira.

Esses fatores se juntaram à derrocada do Santos de Muricy Ramalho, que chegou a ser o preferido de Marin, logo após ele assumir à presidência.

Até sua saída do Palmeiras acabou colaborando para o retorno de Felipão à CBF. Muito mais fácil para entidade negociar com um técnico desempregado. Para sacramentar sua volta por cima, Scolari se afastou dos holofotes para evitar declarações desastrosas.