Topo

Perrone

Apresentador de TV anuncia candidatura de diretor de futebol à presidência do Corinthians

Perrone

14/11/2012 06h00

Roberto de Andrade assumiu a presidência quando Andrés saiu

Beetto Saad, apresentador do "Encontro D Craques", na Band Sports, surpreendeu o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, em programa exibido na noite desta terça. Ele anunciou que o cartola será candidato à presidência do alvinegro na próxima eleição. E cravou que Andrade vai ser eleito.

Diante do sorriso amarelo do dirigente, Saad emendou: "não sei se poderia falar, agora já falei". O corintiano não confirmou e nem negou. Não falou uma palavra.

Nos bastidores do Parque São Jorge, há tempos Andrade é visto como nome trabalhado por Andrés Sanchez para ser o sucessor de Mário Gobbi, que tem ainda mais dois anos de mandato para cumprir. Pelo estatuto do Corinthians, ele não pode se reeleger, e Andrés precisa ficar fora de duas eleições seguidas.

No manual do político prudente, seja lá qual for o cargo em disputa, ser apresentado com tanta antecedência como candidato não é recomendado. Significa ficar mais tempo exposto como vidraça.

Além disso, alimentar discussões políticas às vésperas da disputa do Mundial é algo que não está "checklist" dos corintianos para o embarque rumo ao Japão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.