Topo

Perrone

Às vésperas de eleição, Flamengo tem maioria de indecisos e Patrícia com vantagem apertada, segundo pesquisa

Perrone

30/11/2012 21h16

Com Pedro Ivo Almeida, do UOL Esporte no Rio de Janeiro

A três dias da eleição para presidente do Flamengo, pesquisa feita pelo instituto Red Flame Pesquisa de Mercados aponta que a maioria dos associados continua indecisa. Dos entrevistados, 37,5% não sabem em quem votar. Outros 15,8% não revelaram a sua intenção.

 Esses números deixam a disputa aberta, já que a diferença entre a líder Patrícia Amorim e o segundo colocado, Eduardo Bandeira de Mello, é pequena.

A atual presidente aparece com 21,2%. Bandeira de Mello tem 18,9%. Jorge Rodrigues é o terceiro (6,6%). Foram ouvidos 487 eleitores até o último dia 27. A previsão é de que a eleição tenha 2500 votos. Essa foi a consulta mais ampla feita até agora.

O site do instituto aponta que o Flamengo é um de seus clientes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.