Topo

Perrone

César Sampaio e Roberto Frizzo superam críticos, ganham apoio de presidente e levam Palmeiras às compras

Perrone

22/11/2012 17h41

Frizzo é elogiado por Tirone

Alvos de pesados ataques de dirigentes e conselheiros, Roberto Frizzo e César Sampaio ganharam apoio público do presidente do Palmeiras e já comandam a reformulação do time.

"Falam do Frizzo, mas ele ajudou muito. Nos últimos dias não estava por perto porque teve problemas de saúde, perdeu peso. E o Sampaio foi muito útil no vestiário, diferentemente do que dizem. Por mim, ele continua no ano que vem, ainda pode contribuir muito", disse Arnaldo Tirone ao blog.

O vice de futebol saiu de uma longa hibernação e se juntou ao ex-volante para cuidar de contratações. Os dois se reuniram na segunda no escritório de Frizzo para discutir nomes. Antonio Henrique Silva, diretor financeiro e que tem comandado o futebol, também participou do encontro.

Ao menos um empresário já foi acionado para ajudar na busca pelos jogadores pretendidos. A rapidez no planejamento não leva em conta o fato de o clube ter eleição marcada para janeiro.

Tirone pediu autorização a pré-candidatos para que Frizzo e Antônio Henrique participassem de reunião com ele nesta quarta. Mas não foram falados nomes de possíveis reforços para saber se os planos agradam a quem podem assumir a presidência.

O COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) também pediu para ser consultado antes de eventuais contratações ainda neste ano. Quer saber se o time tem dinheiro para pagar os reforços antes de as negociações serem fechadas. Porém, o órgão ainda não foi procurado.

Como Frizzo e Sampaio ganharam fama de gastadores, há o temor no clube de que novas dívidas sejam feitas em troca de reforços arriscados.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.