Flamengo pede investigação do Ministério Público na vida tributária de Ronaldinho
O Flamengo solicitou à Justiça do Trabalho que envie ofício ao Ministério Público Federal pedindo uma "verificação tributária" nas contas de Ronaldinho Gaúcho. Se o clube for atendido, o MP examinará declarações de imposto de renda do atacante para saber se ele está em dia com o fisco.
A medida foi tomada em meio à briga judicial entre clube e jogador. O rubro-negro ainda aguarda a resposta da Justiça.
A quitação de impostos por parte de Ronaldinho entrou na dança após o astro alegar na Justiça que os pagamentos de seus direitos de imagem são, na verdade, parte do salário, o que aumentaria a dívida do clube. Os ex-patrões agora querem saber como Ronaldinho paga os impostos referente à toda verba que recebia na Gávea. Ele pede mais de R$ 40 milhões do clube, que nega ser esse o valor do débito.
O blog tentou falar sobre o assunto com advogados do Flamengo e do jogador, mas os dois lados dizem que não podem se pronunciar a respeito do processo.
Apesar do contra-ataque rubro-negro, o clube ainda busca um acordo. Pelo menos duas tentativas já falharam. A oferta do time chegou a pouco mais de R$ 10 milhões e não seduziu Assis, irmão e agente do jogador.
Ronaldinho também exige um garantidor para fazer o trato. O clube pensa em dar o novo contrato com a Globo como garantia, mas parte dele já está comprometida. Além disso, o acordo na Justiça do Trabalho colocará o atacante numa longa fila de espera. Ele não pode receber antes de outros atletas que aceitaram parcelar as dívidas do Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.