Topo

Perrone

Investigado pela PF, Del Nero mistura Federação Paulista com seu escritório e Polícia Civil

Perrone

26/11/2012 12h58

Del Nero diz estar tranquilo sobre investigação

Ao explicar a apreensão de computadores em sua casa e o depoimento à Polícia Federal, Marco Polo Del Nero disse se tratar de caso pessoal. Segundo ele, nada ligado a suas atividades na Federação Paulista ou na CBF. Porém, a FPF é recheada de gente que atua em seu escritório.

Além disso, a federação nos últimos anos teve vários policiais em seus quadros. Del Nero faz parte de uma investigação que envolve a suspeita de venda de informações por membros da Polícia Federal a advogados.

O deputado Vicente Cândido, sócio de Del Nero no escritório, é vice-presidente da FPF (Região Metropolitana e do ABCD). Paulo Sérgio Feuz, que atua no escritório, é diretor jurídico da entidade.

Daniel Sato aparece como advogado em várias ações defendidas pelo escritório de Del Nero e é auditor do TJD.  O presidente do tribunal é o delegado Mauro Marcelo. Aloizio Rodrigues é outro policial no tribunal, que já teve os delegados Ivaney Cayres e Osvaldo Nico como presidente e vice.

O Conselho de Orientação da federação tem como representante da polícia civil Godofredo Bittencourt.

Além dos cargos ocupados por policiais, a sede da FPF virou um ponto de encontro para eles. Costumam frequentar os badalados almoços da entidade.

O escritório de Del Nero também começa a se misturar com a CBF. Paulo Sérgio Feuz, um de seus advogados, foi nomeado recentemente como membro do STJD.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.