Topo

Perrone

Jogadores do Palmeiras aumentam problemas de segurança ao pedirem jogo em Prudente

Perrone

07/11/2012 11h05

O desejo do elenco palmeirense de atuar em Presidente Prudente contra o Flu virou um problema para os próprios jogadores. Diretoria e comissão técnica estão preocupadas com a segurança da delegação na volta do interior, caso a equipe perca e seja rebaixada neste domingo.

A viagem será de avião, e o time corre o risco de trombar com torcedores no aeroporto e até na aeronave, a menos que mude seu planejamento e frete uma.

Para membros da direção seria mais fácil proteger os atletas se a partida fosse em Araraquara, palco de jogos recentes do clube. O retorno seria de ônibus e a delegação poderia até passar a noite em outra cidade para evitar possíveis emboscadas. Contra o Botafogo, por exemplo, o retorno foi retardado para diminuir os riscos de encontros indesejados na estrada.

Porém, como torcedores fazem ameaças de morte, e o clube atendeu ao pedido dos atletas, Gilson Kleina e seus superiores têm trabalho dobrado para blindar a equipe. O treinador já não pode se concentrar apenas no campo para evitar a queda.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.