Topo

Perrone

Kleina falha ao tentar contagiar jogadores e diretoria do Palmeiras com esperança

Perrone

18/11/2012 14h04

 Na volta a São Paulo, após a derrota para o Fluminense, Gilson Kleina iniciou uma intensa campanha para convencer jogadores e dirigentes do Palmeiras de que ainda é possível evitar o rebaixamento. Parece ter pregado no deserto.

O treinador transformou até conversas informais em propaganda do lema "eu acredito, ainda dá".

Mas quem frequenta o vestiário palmeirense não vê crescer nos jogadores a esperança plantada pelo treinador. Ao mesmo tempo, boa parte da cartolagem admite já ter jogado a toalha. Dois dirigentes e quatro conselheiros ouvidos pelo blog afirmaram que "o time já caiu".

Nesse cenário, Kleina virou uma ilha de esperança cercada de gente conformada em disputar a Série B em 2013. Além de ser o mais esperançoso, o treinador é o menos culpado pela situação de naufrágio. Simplesmente por ter sido o último a entrar no navio, quando a água já havia inundado a embarcação e o comandante anterior estava longe, em terra firme.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.