Topo

Perrone

Monotrilho causa no São Paulo desconfiança de retaliação de governo tucano por apoio ao PT

Perrone

22/11/2012 12h21

O anúncio do Governo do Estado sobre a obra do monotrilho ser entregue após a Copa do Mundo teve reflexo imediato no São Paulo. Conselheiros do clube, inclusive ligados à diretoria, afirmam que a decisão é prova de erro cometido por Juvenal Juvêncio ao apoiar o petista Fernando Haddad na eleição municipal.

Argumentam que o trecho do monotrilho próximo ao Morumbi foi deixado para depois como uma forma de retaliar o clube por ter ido contra a candidatura do tucano José Serra.

Integrante do estafe são-paulino envolvido com a obra afirmou ao blog que há tempos o clube sabe que o dinheiro vindo do Governo Federal será centralizado no trecho entre aeroporto de Congonhas e estações de trem. Isso porque o Morumbi foi alijado da Copa, e o Itaquerão entrou em seu lugar.

Porém, segundo esse relato, a decisão não é responsável pelo atraso na entrega da parte próxima ao Morumbi. O adiamento seria culpa da demora da prefeitura em desapropriar área de empreendimento da Cyrela na vizinhança do estádio. Caso, aliás, que é um verdadeiro vespeiro.

O sentimento é de que atribuir o atraso à escolha da futura arena corintiana é uma forma de causar turbulência política no Morumbi. Aí sim como retaliação ao apoio a Haddad. Isso apesar dos argumentos técnicos apresentados pelo governo tucano, como mostra reportagem do UOL Esporte.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.