Topo

Perrone

Nova confusão no Palmeiras envolve diretor das categorias de base, após vitória sobre Corinthians

Perrone

17/11/2012 17h14

Às vésperas do jogo que pode rebaixar o Palmeiras, contra o Flamengo, o caldo voltou a entornar na sede social do clube alviverde. Dessa vez, o arranca-rabo que precisou ser separado por seguranças envolveu o diretor das categorias de base, Jair Francisco Tadeu Jussio.

No feriado de quinta, por pouco, o dirigente não se pegou com Francisco Assunção Vituzzo, conselheiro da oposição e que se envolveu recentemente em outros tumultos no clube. Os seguranças chegaram a reter as carteirinhas dos dois, mas segundo ambos elas foram devolvidas.

"Ele estava falando que o Palmeiras ganhou do Corinthians (no sub-15, por 2 a 0), e fui lá cobrar, sem ofender e nem agredir. Disse que, graças a Deus, só temos que aturar essa diretoria por mais dois meses. E lembrei que na semana passada perdemos de quatro do Vitória na base e outro dia levamos de seis. Ele apelou e me chamou para fora do clube, disse que quebraria a minha cara", contou Vituzzo.

"Chamei mesmo para ir lá fora, mas não ameacei ninguém de agressão. Ele estava me ofendendo na frente das pessoas, dos sócios do clube, então falei pra gente sair. A cobrança dele foi típica de quem quer arrumar confusão. Virou pessoal, vou pedir a abertura de uma sindicância contra ele", respondeu Jussio.

O diretor discorda das críticas às categorias de base. "Temos dois titulares revelados no clube e nove jogadores feitos em casa no time principal. [No Campeonato Paulista] Estamos na final do sub-15 e na semifinal do Sub-20".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.