Topo

Perrone

Novo round eleitoral no Flamengo aciona polícias militar e civil

Perrone

01/11/2012 16h40

O processo eleitoral no Flamengo tem um novo confronto entre situação e oposição. O presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, enviou ofício aos conselheiros informando que quer reforço policial para a reunião que homologará as chapas candidatas.

No comunicado, ele pede para o Conselho de Administração enviar requerimento ao 23º Batalhão da Polícia Militar, para 14ª Delegacia de Polícia e "demais órgãos de segurança pública". O objetivo é solicitar proteção aos membros do órgão no próximo dia 8, quando discutirão as homologações.

Ele usa um post com  conteúdo ofensivo para justificar a medida. E alega que o suposto autor é um sócio que mora no interior e integra a oposição.

O texto, sem assinatura, foi publicado em blog mantido por opositores e fala na possibilidade de um complô para que a candidatura de Wallim Vasconsellos seja impugnada. E promete que os votos serão divulgados para a torcida saber quem se posicionou contra. "Não é uma ameaça, é uma promessa", diz o manifesto, já retirado do blog. Um palavrão foi escrito para dizer que o grupo não será derrotado no tapetão nem a pau.

Colaboradores de Wallim dizem que nenhuma ameaça foi feita e que o presidente do Conselho Fiscal tomou uma atitude política.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.